10/01/2020

Flotilha de Laser do Veleiros da Ilha segue em alta no Campeonato Brasileiro

Velejadores do clube disputam posições no pódio em suas categorias

Mais um dia de boas regatas pelo Campeonato Brasileiro de Laser Radial em Brasília. Nesta quarta-feira a competição chegou ao seu terceiro dia com sete regatas realizadas até o momento e boa participação dos atletas do Iate Clube de Santa Catarina. José Irineu segue disputando o título da competição na parte de cima da classificação geral ocupando o quarto lugar com 41pp. O atleta da equipe de Vela Jovem do Veleiros da Ilha lidera na categoria Sub-19 e é o vice-líder entre os homens. 

Nas demais categorias os velejadores da flotiha do ICSC seguem mantendo os bons resultados. Fabio Ramos é o líder na Master, enquanto Edmundo Grisard e Fernando Navarro sustentam a terceira posição entre os Grand Master e Great Grand Master, respectivamente. De olho no Brasileiro de Standard, que começa nos próximos dias, Henrique Grisard também faz boa preparação e é o 60º na classificação geral da competição.

O evento prossegue nesta quinta-feira com previsão de até três regatas serem realizadas para a definição dos campeões. Importante ressaltar que o Campeonato Brasileiro de Laser vale como seletiva para o Mundial da ILCA 2020 das classes Radial Júnior Feminino; 4.7 Masculino; 4.7 Feminino; Sub 21 Standard e Sub 21 Radial Feminino e também para os Jogos Pan-Americanos Master Rio 2020. 

A programação do Campeonato Brasileiro de Laser tem início com o 27º Campeonato Brasileiro de Laser Radial, acontecendo entre os dias 4 e 10. As disputas da classe Standard começam na sequência. 

Fotos: André Silva Fotografias/Iate Clube de Brasília