03/09/2018

Final de semana de chuva na sexta etapa da Copa Veleiros de Monotipos

Apenas duas regatas foram realizadas entre sábado e domingo

O tempo não colaborou neste final de semana e os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina tiveram que ter paciência e muita habilidade para enfrentar as difíceis condições durante o final de semana. A sexta etapa da Copa Veleiros de Monotipos contou com apenas duas regatas realizadas, sendo uma por dia. Confira o álbum de fotos completo da regata clicando aqui 

Válida como primeira etapa do Campeonato Estadual de Snipe a competição era bastante aguardada pelos velejadores da flotilha, uma vez que servia de base também para a preparação para o Campeonato Sul-Brasileiro, que será realizado a partir desta sexta-feira, na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha. Com dezessete embarcações na água quem se deu melhor foi a dupla Daniel Mattos e Samer Kayali, com vitórias nas duas regatas disputadas. Alex Juk e Piero Furlan terminaram o final de semana na segunda posição e Christian Franzen e Giovana Ferreira completaram o pódio com o terceiro lugar.

Um duelo entre irmãos marcou a disputa pelo título da classe Optimist Veterano. Fernando Menezes venceu as duas regatas do final de semana e levou o título da etapa, com três pontos de vantagem para Guilherme Menezes. Gabriel Ignácio completou o pódio geral e do naipe masculino. Entre as meninas Clara Mayer Mateus foi a vencedora da etapa, seguida por Brenda Furlin e Julia Carrerão. Mesmo com toda chuva, os atletas de Optimist comparecerem em bom número, sendo 11 Veteranos e 8 Estreantes.

Por falar em Estreante, Igor Machado foi o grande vencedor do final de semana na categoria vencendo as duas regatas disputadas. Em segundo lugar ficou Pedro Nunes e na terceira posição veio Davi Neves, completando o pódio, enquanto no naipe feminino a campeã foi Livia Nogueira.

O final de semana teve disputas também nas classes Laser e Dingue. No Laser Radial Fábio Ramos conquistou o título vencendo as duas disputas realizadas, com Guilherme Takase e Guilherme Berenhauser completando o pódio. No Laser Standard Benno Volrath confirmou o título, seguido por Henrique Grisard e Gustavo Lima. Por fim, fechando as disputas, Edmundo Grisard e Isabella Grisard foram os campeões no Dingue.

A Copa Veleiros de Monotipos conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro