04/11/2020

Final de semana com duas regatas pela Copa Veleiros de Oceano

Regatas Centro/Jurerê e Jurerê/Centro ocorrem sábado e domingo

O final de semana será movimentando para a flotilha de vela oceânica do Veleiros da Ilha. Após a realização das Regatas Solitário e Ele & Ela, neste sábado e domingo serão realizadas mais duas etapas válidas pela Copa Veleiros de Oceano, desta vez com tripulações completas.

No sábado (7) ocorre a Regata Centro/Jurerê, com largada da Baía Norte e destino na Sede Oceânica. Já no domingo (8), as tripulações farão o percurso inverso na Regata Jurerê/Centro. As duas etapas têm largada marcada para às 12h.

O percurso da Regata Centro/Jurerê inicia-se com a largada próximo ao Trapiche da Avenida Beira-mar Norte, entre CR e boia. As tripulações deverão montar uma boia ao Norte do Mangrulho, e depois contornar a Ilha de Ratones Grande e Ilha do Francês, antes da chegada no prolongamento do Trapiche da Sede Oceânica.

No domingo, as tripulações precisarão fazer o percurso inverso para completar a Regata Jurerê/Centro. A largada será em frente a Sede Oceânica, com boias na Ilha do Francês e Ilha de Ratones Grande e chegada no alinhamento entre o Trapiche da Avenida Beira-mar Norte. Dependendo das condições, a Comissão de Regatas pode optar por outro percurso, sem montagem de boia na Ilha do Francês.

Nesta quarta-feira (4), acontece a Reunião de Comandantes, a partir das 19h, na Sede Central.

A Copa Veleiros de Oceano faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.