03/12/2018

Fim de semana de festa, regatas e confraternização no Iate Clube de Santa Catarina

Aniversário do Clube, hasteamento do Bandeira Azul e Copa Veleiros de Monotipos marcam o fim de semana na Sede Central

Um final de semana bastante agitado e do jeito que o associado gosta! Esse foi o cenário da Sede Central nos dois primeiros dias do mês de dezembro. Comemorando 76 anos, o Veleiros da Ilha recebeu associados e convidados no sábado (1) em uma linda confraternização, com música ao vivo e cocktail. Fizeram parte das comemorações o hasteamento do Bandeira Azul e a última etapa da Copa Veleiros de Monotipos, deixando a sede ainda mais lotada e com um clima harmonioso.
No sábado o vento não deu às caras e a etapa derradeira da Copa Veleiros de Monotipos foi decidida no domingo, com boas disputas nas classes Optimist, Laser e 420. Vencendo as duas regatas disputadas, Fernando Menezes faturou o título no Optimist Veterano, enquanto no Estreante Lívia Nogueira venceu a única regata da etapa para confirmar o título.
No Laser títulos para Anderson Candemill vencedor das duas regatas no Standard, e Nalton Coelho, no Radial. Já no 420 a vitória ficou com Tiago da Silva e Gean da Cruz.
Festa e hasteamento do Bandeira Azul
Mesmo sem regatas no sábado a Sede Central ficou bastante movimentada para a comemoração dos 76 anos do Iate Clube de Santa Catarina. A Comodoria recepcionou os associados e convidados desde cedo e ao longo do dia muitas pessoas passaram para comemorar.
No final da tarde, com presença também das autoridades, ocorreu a solenidade de hasteamento do Bandeira Azul, selo de certificação internacional recebido pela Sede Central pelo terceiro ano consecutivo. “Este é um momento de muita alegria para nós. Em nome de toda a Comodoria agradeço a presença dos associados e fico grato em ver tantas crianças presentes. O Bandeira Azul é uma certificação importantíssima e nós somos o único Iate Clube da América do Sul a obtê-lo”, avalia Ildefonso Witoslawski Junior, Comodoro do ICSC.

A Copa Veleiros de Monotipos faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.