10/09/2019

Fernando Menezes conquista a 32ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro

Flotilha do ICSC brilhou mais uma vez trazendo ótimos resultados

A flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina segue conquistando excelentes resultados pelo Brasil. Neste final de semana o ICRJ recebeu mais de 70 velejadores da categoria Veterano na 32ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro e o título da competição ficou com o velejador Fernando Menezes. Após um começo com três resultados consistentes, o atleta do Veleiros da Ilha venceu as três últimas regatas do programa para garantir o título da competição.

Após a conquista do quarto lugar no Campeonato Europeu, Fernando segue somando ótimos resultados, provando que o trabalho feito com a vela de base do ICSC está no caminho certo. Além de Fernando, Guilherme, seu irmão, também teve campanha excelente no Rio de Janeiro terminando a competição na quarta colocação geral. Guilherme foi vice-campeão Sul-Americano em 2019 e, assim como Fernando, segue em grande fase.

No naipe Feminino, Clara Cardoso Mateus subiu ao pódio na terceira colocação, atrás apenas de Gabriela Vassel e Joana Gonçalves. Clara embarca no final deste mês para o Campeonato Norte-Americano, onde será uma das representantes do Brasil na competição caribenha. Destaque do final de semana também para o jovem velejador Arthur Back, vice-campeão na categoria Mirim, e para João Marcelo Carlin, 21º na classificação geral.

Confira os resultados completos no anexo ao lado desta matéria disponível para download.