28/01/2015

Felipe Linhares e Eduardo Beirão crescem no Brasileiro de Snipe

Com terceiro lugar na única regata disputada nessa quarta-feira, dupla do Iate Clube de Santa Catarina ganhou posições na classificação geral.

Após duas regatas distintas no primeiro dia – 5º e 25º – a dupla do Iate Clube de Santa Catarina, Felipe Linhares e Eduardo Beirão, entrou mais concentrada para as disputas do segundo dia do Campeonato Brasileiro de Snipe, e conseguiu um grande resultado na única regata disputada. O terceiro lugar alçou a equipe ao sétimo lugar na classificação geral com 33 pontos perdidos.

“No primeiro dia fizemos uma boa regata no começo e na segunda ficamos no meio do bolo, sem conseguir andar. O foco agora é se concentrar para andar bem no meio de tantos barcos”, revelava Felipe Linhares antes do início das regatas. E a proposta deu certo.

Desde a primeira boia a dupla catarinense montou entre os líderes e agora já briga por resultados melhores na competição. Ainda sem descarte, Fipa e Eduardo têm pela frente o objetivo de seguir sempre entre os líderes para excluir o resultado negativo.

Além da sétima colocação no geral, a dupla catarinense ocupa o quarto posto na categoria Sênior, que classifica os sete primeiros para o mundial.

Acompanhe os resultados: http://www.boia1.com.br/snipe2015/site/resultados/

Alex Veeren e Henrique Back seguem na briga pelo título de Laser Radial:

No Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Laser Radial e 4.7 chegou ao penúltimo dia com mais duas regatas na Baía de Guanabara. Mantendo-se entre os líderes, Alex Veeren e Henrique Back tiveram mais um dia consistente e a disputa pelo ouro fica mesmo para o último dia de campeonato.

Um primeiro e um terceiro mantiveram Alex na 3ª colocação na classificação geral, três pontos atrás do líder Gustavo Nascimento (21pp e 24pp). Henrique Back foi 4º e 5º e com 27pp está em 4º lugar no geral.

Fábio Ramos manteve-se no pelotão intermediário e com 139 pontos ocupa a 22ª colocação. Já Daniel Martins teve uma melhora nos resultados e segue como vice-líder na Sub-16 nas disputas da 4.7, com 111 pontos perdidos.

Confira as súmulas:

Radial Masculino: http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/radial_aberto.htm

4.7: http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/lase4.7.htm

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina competem no Rio de Janeiro com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os apoiadores do projeto são Tractebel Energia, Nortox, ORSITEC, Komeco, Dibrape, Rudipel Rudnick Petróleo, Umberto Gobatto e Homero Gorafallis Ribeiro.