07/06/2021

Felipe Linhares e Andreis Castro vencem a Taça Alberto Lineburger de Snipe

Dupla do Veleiros da Ilha levou competição realizada na Lagoa dos Esteves, em Balneário Rincão

A dupla de velejadores Felipe Linhares e Andreis Castro, do Iate Clube de Santa Catarina, conquistou nesse final de semana o título da tradicional Taça Alberto Lineburger de Snipe. Com vitória na regata final da competição, a dupla superou Alex Juk e Piero Furlan, também do Veleiros da Ilha, por apenas um ponto de diferença. Átila Pelin e Pedro Correa, do Clube dos Jangadeiros (RS), completaram o pódio na terceira posição.

Com três dias de regatas, a competição realizada na Lagoa dos Esteves, em Balneário Rincão, contou com 21 duplas, nove delas do ICSC. Ao final, oito regatas foram realizadas e, como sempre, o equilíbrio ditou o ritmo da competição. Com seis regatas entre os quatro primeiros colocados, Fipa e Andreis foram premiados pela regularidade em diversas condições de vento.

“O primeiro dia teve pouquíssimo vento e no segundo dia também velejamos com vento mais fraco. No último dia, a previsão era mais pra um vento mais forte só que bem rondado. Conseguimos fechar com um segundo e um primeiro”, comenta Fipa, timoneira da dupla vencedora.

Além disso, o Veleiros da Ilha conquistou mais duas posições entre os top-5, dominando os primeiros lugares. Daniel Matos e Liana Fragoso vieram em quarto (campeões nas duplas mistas) e Christian Franzen e Giovana Simas terminaram em quinto lugar (vice-campeões nas duplas mistas). 

Representaram ainda o Veleiros da Ilha as duplas Ricardo Grassmann e Henrique Grassmann (9º), Anderson Candemil e Silvia Nakamura (14º e 3º nas duplas mistas), Roberto Salles e Igor Machado (14º), Manuella Moreira e Ian Franzen (16º) e Jorge Carneiro e Allan Goulart (19º).