08/01/2022

Felipe Amado assume a vice-liderança da Copa Brasil de Optimist

Velejador do ICSC venceu as duas regatas deste sábado em Maria Farinha

Felipe Amado, do Veleiros da Ilha, foi o grande destaque deste sábado, penúltimo dia de disputas da Copa Brasil de Estreantes. O catarinense venceu as duas regatas realizadas em Maria Farinha e assumiu a vice-liderança da competição com 13 pontos perdidos. Com seis regatas realizadas, ele está com a mesma pontuação de Lucas Leal (LIC – SC) e um ponto atrás da líder, SSofia Zambelli, do Clube de Jangadeiros/RS (CDJ).

Além de Felipe, as duas velejadoras do ICSC na disputa também seguem fazendo um excelente campeonato. Ana Clara Carlin se manteve na quinta posição com 31 pp após mais dois resultados bem consistentes, enquanto Bárbara Furlin aparece na 18ª posição com 85pp.

Os campeões da Copa Brasil de Estreantes serão definidos neste domingo. Mais duas regatas estão programadas para finalizar as disputas em Pernambuco.

A Copa Brasil Estreante reúne 47 velejadores de oito estados brasileiros: Rio Grande do Sul (13 velejadores), Rio de Janeiro (10), Distrito Federal (7), Pernambuco (6), Bahia (5), Santa Catarina (4), São Paulo (1) e Paraíba (1).

A flotilha do Veleiros da Ilha viaja com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga