29/04/2016

Fábio Ramos se aproxima da disputa por medalha

Velejador do ICSC diminuiu a diferença para o terceiro colocado e está de vez na luta por uma medalha no Mundial Master de Laser Radial

Após um dia de descanso em Nuevo Vallarta, México, o Mundial Master de Laser Radial recomeçou nessa quinta-feira com ventos de até 12 nós na cidade mexicana. Mais duas regatas foram disputadas no quarto dia de competições e o velejador Fábio Ramos, representante do ICSC, se vê cada vez mais próximo de conquistar uma medalha no Mundial Master de Laser Radial.

Nessa quinta-feira Fábio Ramos velejou mais uma vez muito bem e com um 4º e 7º lugares viu sua desvantagem para o terceiro colocado, o britânico Ian Gregory, diminuir para apenas três pontos. O catarinense soma 37pp contra 34 de Ian. Nessa sexta mais duas regatas podem definir a situação de Fábio Ramos na competição.

A liderança segue com o velejador Scott Leith, da Nova Zelândia, com apenas 8 pontos perdidos. O britânico Jon Emmett vem logo atrás na segunda posição com 12pp.

Realizado em Nuevo Vallarta, no México, o Mundial Master de Laser Radial conta com a presença de centenas de atletas do mundo inteiro. A competição faz parte dos quatro eventos mundiais que acontecem durante os meses de abril e maio no México. Além de Fábio, o ICSC será representado por Bruno Fontes (Standard) e Luciano Oliveira (Standard Master).

Para mais informações sobre o campeonato:http://www.laserworlds2016.org/index.php/mast-results