03/11/2015

Fábio Ramos e David Ventura são vice-campeões brasileiros de Dingue

Velejadores do ICSC conquistaram o segundo lugar na competição realizada em Pernambuco. Pelo Norte Nordeste de Optimist, Guilherme Berenhauser terminou na 13ª colocação

Neste feriado o Cabanga Iate Clube, em Pernambuco, sediou duas importantes competições do calendário de vela monotipo: o 30º Campeonato Brasileiro da Classe Dingue o Norte Nordeste de Optimist. Representando o Iate Clube de Santa Catarina, os velejadores Fábio Ramos e David Ventura subiram ao pódio terminando a competição de Dingue na segunda posição.

Para conquistar o vice-campeonato brasileiro, Fabio e David travaram um belo duelo com Julia Correa e Leticia Cazale, do Rio de Janeiro. Apenas dois pontos separaram as duplas. Os campeões foram os também cariocas Luiz e Joana Gonçalves.

Já pelo Norte Nordeste de Optimist, Guilherme Berenhauser fez uma excelente competição e conseguiu colocar-se entre os top-15 da competição, que contou com mais de 40 velejadores na flotilha. Ao final, Guilherme terminou na 13ª posição, além de ter conquistado o segundo lugar na regata por equipes, representando a Região Sul.

Para mais informações sobre a competição: http://www.cabanga.com.br/home/