21/08/2016

Estadual de Dingue marca o retorno da Copa Veleiros de Monotipos

Fim de semana de chuva e fortes ventos deu o tom das disputas no sábado e domingo em Jurerê

Como previsto, a chuva e o vento forte apareceram nesse final de semana e a quinta etapa da Copa Veleiros de Monotipos contou com regatas apenas no sábado, primeiro dia de competições. O retorno das competições após mais um mês de pausa foram marcados pelo Campeonato Catarinense de Dingue, sendo uma prévia do Campeonato Brasileiro que acontece no começo de setembro, também em Jurerê.

Na principal disputa do final de semana, a dupla carioca Luiz Junior e Anísio Correia, do Clube Naval Charitas, venceu duas das três regatas e confirmou o título da competição. Fabio Ramos e David Ventura, do ICSC, terminaram em segundo lugar seguidos por Amanda Arcari e Vicenzo Canali, também do ICSC.

Entre os Lasers, Nalton Coelho, do Lagoa Iate Clube, venceu na Radial, com Marcílio Costa (ICSC) em 2º. Já na Standard, o título ficou com Edmundo Grisard, do ICSC. Na classe Snipe, Alex Juk e Piero Furlan foram os campeões com Michel Durieux e Guilherme Durieux na segunda colocação, ambos representando o ICSC.

Na classe Optimist, José Irineu conquistou mais um bom resultado na temporada ao vencer duas das três regatas na disputa. Lucas Romanovski ficou em segundo e Isabela de Faria terminou na terceira posição na classificação geral.

Projeto de Lei de Incentivo:

A Copa Veleiros de Monotipos é realizada pelo Iate Clube de Santa Catarina com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério dos Esportes. Buscando dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo clube junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto chega a sua quarta fase e para este ano 16 eventos farão parte do Calendário Esportivo Náutico da Cidade de Florianópolis. O presente projeto, além de manter uma estrutura técnica para as classes de vela Optimist, Laser e Snipe e Dingue e também continua estruturando o clube com equipamentos/estrutura adequada, além das competições do clube.

O PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2016 – CIDADE DE FLORIANÓPOLIS – Nº SLIE: 1509512-64 – PROCESSO Nº 58701.002408/2015-93., conta com os patrocínios das empresas ENGIE Tractebel Energia, Tickets Serviços, Clemar Engenharia, ST Importações, Diprape, Oscitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro