29/08/2016

Encerramento Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva

Jantar na última quinta-feira foi marcada por premiações, homenagens e sorteio das lanchas

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2015/2016 foi encerrado na última quinta-feira com uma grande confraternização na Salão Principal do Iate Clube de Santa Catarina reunindo associados, familiares, patrocinadores e, claro, os pescadores para celebrar o término de uma das melhoras temporadas dos últimos tempos.

Além da entrega dos troféus aos campeões de cada uma das cinco categorias, a noite foi de muita expectativa em torno dos sorteios dos prêmios, especialmente sobre as duas lanchas. A primeira das duas lanchas saiu para a embarcação Biazinha, do Comandante Leonardo Back, já a segunda, foi sorteada para a embarcação Nativa, de Carlos Alexandre Back. No entanto, o Comodoro do Iate Clube de Santa Catarina abriu mão da premiação e fez questão que ela fosse refeita para que outro pescador do torneio pudesse ser agraciado. E a sorteada foi a embarcação Viiza, comandada por Alberto Schutz.

Outro grande momento da noite ocorreu antes mesmo dos sorteios e premiações. A frente da Diretoria de Pesca por seis anos, Rodrigo Ruhland recebeu das mãos do Comodoro Alexandre Back uma homenagem pelos serviços prestados ao ICSC e ao Campeonato de Pesca. Back fez questão de enaltecer o excelente desenvolvimento da Pesca ao longo dos anos. Após seis anos de muito trabalho e franca evolução do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva, Rodrigo Ruhland assume o cargo de Conselheiro passando a Diretoria da Pesca para Marcio Kuntze.

Os sete pescadores que deram nome as etapas do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2015/2016 também receberam das mãos da Diretoria uma homenagem: Vera Mendelski Becker, Adão Leopoldo Jaeger, Alexandre Lopes, Celso Faria, Michel Scaff, Paulo Gil Alves e José Galizio Neto.

Marcada por ótimas disputas ao longo do ano, a temporada 2015/2016 contou com um momento histórico, quando primeira vez um Marlin Azul foi capturado. O feito coube a tripulação do Gales VI, do comandante Paulo Gil, e rendeu a equipe o prêmio de maior peixe da temporada.

Confira os campeões de cada categoria:

Pesca Costeira – Atentada- Comandante Ney Mund Filho

Pesca em Águas Protegidas – Raparigas Trip – Comandante André Haidrith

Pesca em Mar Aberto – Lord Marlin – Comandante Percy Haensch

Veleiros – Argonauta – Comandante Celso Faria

Embarcação a Remo Individual – Chumbada – Comandante Gleisson Belink