24/01/2017

Duplas do ICSC iniciam campanha no Brasileiro de Snipe

Evento acontece em Ilhabela com cinco duplas do Iate Clube de Santa Catarina

Começou nessa segunda-feira o 68º Campeonato Brasileiro de Snipe, realizado em Ilhabela. Após as duas primeiras regatas realizadas, a terça-feira foi marcada por início de tarde com céu limpo e vento leste, permitindo a realização da primeira disputa do dia, na raia próxima à Ponta das Canas, com ventos de até 10 nós. No entanto, a chuva voltou a dar as caras no litoral paulista, e o dia foi encerrado devido à piora nas condições.

Após três regatas, a melhor dupla do Iate Clube de Santa Catarina até o momento é a formada por Daniel Mattos e Michel Durieux, que aparecem em 11º no geral e em 4º na Junior com 41 pontos perdidos. Alex Juk e Piero Furlan vem bem próximos em 15º no geral (59pp).

Terceiros colocados na Pre-Master, Adriano Santos e Christian Franzen somam 86 pontos perdidos e ocupam 28ª posição geral. Ricardo Grassmann e Henrique Boabaid (32º – 97pp) e Roberto Salles e Rodolfo Levian (42º – 129pp) vem na sequencia.

A previsão para esta quarta-feira é bem parecida com a de hoje, de vento leste com chuva no final do dia. Até três regatas poderão ser realizadas,  sendo as duas do dia mais a que ficou em atraso dessa terça. Conhecida como a Capital da Vela, Ilhabela atraiu 67 duplas, de oito estados, além de dois barcos estrangeiros (um da Espanha e um da Argentina). Na água estão presentes 20 títulos brasileiros, três pan-americanos, 16 sul-americanos e 16 mundiais.