12/10/2015

Dupla do ICSC lidera Semana de Vela de Buenos Aires na classe Snipe

Felipe Linhares e Eduardo Beirão estão em primeiro com Adriano Santos e Christian Franzen em segundo

Realizado desde o final de semana passado, a Semana de Vela de Buenos Aires retomou suas atividades nesse sábado e domingo, com as disputas desta que é uma das maiores semanas de vela do mundo, com mais de mil competidores participando do evento. Muito bem representado, o Iate Clube de Santa Catarina conta com a dupla Felipe Linhares e Eduardo Beirão na liderança da classe Snipe.

No primeiro dia de regatas os vice-campeões Sul Brasileiro da classe venceram todas as regatas e abriram boa vantagem na liderança. Já neste domingo, a dupla manteve a regularidade, com dois segundos e um terceiro (que entrou para descarte). Após seis regatas, Felipe e Eduardo somam 7 pontos perdidos.

Na vice-liderança outra dupla do Iate Clube de Santa Catarina aparece na corrida pelo título. Adriano Santos e Christian Franzen venceram duas regatas no domingo e diminuíram a diferença para os líderes. Com dez pontos perdidos, a dupla catarinense está apenas três da ponta. Roberto Salles e Andreis Castro estão em quinto lugar na competição com 22 pontos perdidos.

Na Classe Optimist, seis velejadores representam o ICSC e boa parte deles participa pela primeira vez de uma competição internacional, o que tem sido muito importante para a preparação da flotilha visando o Campeonato Brasileiro que será realizado em janeiro, no próprio Iate Clube de Santa Catarina.

José Irineu aparece na 133ª posição, Luca Miguel na 159ª, Guilherme Durieux em 164º, Guilherme Berenhauser em 178º, Thiago Pereira em 182º e Samer Kayali em 185º. A equipe é composta ainda por Alexandre Neves, técnico da classe Snipe, e Bernado Luz, treinador de Optimist, e pelo coordenador Técnico-Pedagógico, Wagner Palmieri.

Mais informações sobre a competição: http://www.semanadebuenosaires.org.ar/

O Projeto Talentos Olímpicos, ensino da prática de vela da formação ao rendimento n°. SLIE 1306895-48, Nº Processo: 58701.011265/2013-49, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes, conta com os patrocínios das empresas Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e MAPFRE Seguros, Clemar Engenharia, Diprapi, Orsitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.