08/03/2019

Dupla do ICSC abre o Sul-Brasileiro de Hobie Cat na liderança

Ricardo Halla e Marcela Mendes venceram as três regatas do dia na classe Hobie Cat 16

Vento noroeste soprando entre 10 e 15 nós durante todo o dia. Essa foi a condição do primeiro dia de competições em Jurerê, sede do 45º Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat. Aproveitando a conhecimento da raia e os bons ventos, Ricardo Halla e Marcela Mendes, do Iate Clube de Santa Catarina abriram a competição na liderança vencendo as três regatas realizadas nesta quinta-feira.

Com apenas três pontos perdidos até o momento a dupla do ICSC já abre cinco pontos de vantagem sobre João Kraemer e Lawson Beltrame (CDJ), vice-líderes da competição. Mario Dubeux e Luiza Barbosa (ICAJU/CDJ) aparecem na terceira posição até o momento com 10pp.

No total, a classe Hobie Cat 16 conta com 23 duplas na disputa na Sede Oceânica do ICSC. Já a classe Hobie Cat 14 tem 8 velejadores na disputa e a liderança está nas mãos do catarinense Adam Mayerle, vencedor das três regatas do primeiro dia. Inclusive o domínio é todo dos atleta da casa, com Joaquim Vanhoni em segundo e Alderson Pacheco, ambos do EMAVE, na terceira posição.

As regatas prosseguem nesta sexta-feira com previsão de mais três disputas para as duas classes em Jurerê.

O 45º Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.