Notícias

Campeonato de Pesca - Fabiano Dalsenter
14/03/2018

Dourado de 9kg é o destaque da etapa Pescador Fabiano Dalsenter

Embarcação Simrad, comandada por Paulo Cocchi, fisgou o maior peixe da etapa

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva chegou a sua quinta e penúltima etapa da temporada homenageando no último final de semana o Pescador Fabiano Dalsenter. Mais uma vez a competição foi prestigiada com mais de 40 embarcações participando das cinco categorias e o destaque do final de semana fica por conta do Dourado de mais de 9kg capturado pela tripulação do Simrad, comandada por Paulo Cocchi.

O peixe garantiu o título da etapa para a tripulação do Simrad na categoria Pesca em Mar Aberto. Ainda na disputa, o Nativa, comandando por Alexandre Back, capturou também um Dourado de quase 6kg terminando na segunda posição, com Dona Aline, do comandante Antonio Coral, na terceira posição.

Entre os barcos da categoria Pesca Costeira quem levou a melhor foi a embarcação Iorana, comandada por Nelson Picanço, que com um Pampo de mais de 1,5kg garantiu o primeiro lugar, seguido por Cèrnia (Comandante Alexandre Viana) e Magrela (Comandante Henrique), segundo e terceiro, respectivamente.

Na categoria Pesca em Águas Protegidas, o Comandante Leonardo Bravou levou a tripulação do Valentina ao título da etapa após fisgarem um Linguado de mais de 1kg. Xerife (Comandante Alexandre Lopes) e Dia de Rei (Comandante Giva) completaram o pódio.

Sempre muito equilibrada, a categoria Veleiros teve mais um duelo interessante com poucos pontos separando campeão e vice. Alexandre Moraes, comandante do Mar Sem Fim, levou a tripulação ao título com 3528 pontos, com pequena diferença para o Gosto D´Água, comandado por Junior, autor da pesca do peixe mais pesado da categoria, um Pescada de 1,7kg. Em terceiro lugar ficou a embarcação Bruxo, comandada por Luiz Schaefer.

Fechando a etapa, Igor de Oliveira (Gaivotão) fisgou um dos maiores peixes do dia, um Robalo de 3kg, para levar o título da categoria Embarcação a Remo Individual. Evandro (Mariana) ficou em segundo e Rubens Luiz (Onodí) terminou em terceiro.

A premiação da etapa acontece nessa quinta-feira, às 20h, na Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2017/2018 conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro

SEDE CENTRAL

Rua Silva Jardim, 838 – José Mendes
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88020-200
Fone: (48)3225-7799
Coordenadas: 27°36’5’’ S / 48°32’9’’ W

SEDE OCEÂNICA

Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3052 – Jurerê
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88054-601
Fone: (48)3266-1280
Coordenadas: 27º26’0’’ S / 48º28’8’’ W

© 2018 - Iate Clube de Santa Catarina

Projeto do Site: Claren Design