08/03/2019

Disputas acirradas no Sul-Brasileiro de Hobie Cat

Vento norte de 8 a 10 nós marcaram a sexta-feira, em Jurerê

O segundo dia de competições pelo Sul-Brasileiro de Hobie Cat foi marcado pela mudança de vento para o quadrante norte/nordeste, variando entre 8 e 10 nós ao longo da sexta-feira. Mesmo perdendo um pouco de intensidade a comissão conseguiu promover duas boas regatas e a competição ficou ainda mais acirrada nas duas categorias em disputa.

Pela categoria Hobie Cat 16 a dupla gaúcha João Kremer e Lawson Beltrame (CDJ) assumiu a liderança da competição deixando Ricardo Halla e Marcela Mendes, do Iate Clube de Santa Catarina, no segundo posto. A diferença entre as duas duplas é de apenas três pontos e tudo indica para um duelo acirrado para a disputa do título neste sábado. Em terceiro lugar aparecem Wilson Neto e Fernanda Peixoto (ICAJU/YCB), seis pontos atrás dos líderes.

Na categoria Hobie Cat 14 o catarinense Adam Mayerle lidera absoluto. Com mais duas vitórias nas regatas desta sexta-feira, Adam soma apenas 5 pontos perdidos com boa vantagem sobre Joaquim Vanhoni (14pp) e Alderson Pacheco (18pp), ambos do EMAVE/SC.

Para esse sábado estão previstas as regatas finais da competição, com início a partir das 12h, em Jurerê.

O 45º Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.