14/01/2015

Dia decisivo para os velejadores de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina no Brasileiro

Nessa quarta-feira serão definidos os classificados para a fase final da competição

Após dois dias de regatas, o Campeonato Brasileiro de Optimist, disputado no Rio de Janeiro desde a última segunda-feira, chega ao último dia da fase de classificação nessa quarta-feira, sendo um dia decisivo para os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

Com 145 velejadores na flotilha, a competição chega a um momento decisivo, definindo os atletas que irão a fase final com chances de brigar pelas primeiras posições. Rafael Servaes é o catarinense melhor classificado até o momento, aparecendo na 31ª posição. Após seis regatas, o velejador aparece com 75 pontos perdidos.

José Silva aparece na sequencia com 110 pontos perdidos na 42ª colocação. Com 127 pontos perdidos, Guilherme Berenhauser é o 52º colocado. Luca Miguel é o 69º com 162 pontos perdidos e Guilherme Durieux é o 80º, com 176 pontos perdidos.

Thiago Pereira, que foi vice-campeão da Copa Brasil de Estreantes OP 2015, é o 94º com 207 pontos perdidos e Samer Kayali aparece na 137ª posição com 309 pontos perdidos.

Nessa quarta-feira estão previstas as disputas de mais três regatas e na quinta acontecem as disputas por equipes.