16/11/2019

Dia clássico em Jurerê no segundo dia de regatas do Sul-Brasileiro de Laser

Sol, vento sudeste de 10-12 nós e sede cheia marcaram o sábado de regatas

Jurerê nunca falha! A frase é muito conhecida por quem frequenta a Sede Oceânica do Veleiros da Ilha e neste sábado, mais uma vez, o dia comprovou o porquê Jurerê atrai tantos velejadores em dias de campeonatos. Os quase cinquenta atletas inscritos no 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Laser aproveitaram as condições de vento sudeste, entre 10-12 nós, para um dia clássico.

Com mais duas regatas realizadas neste sábado a competição chega a cinco completas e neste domingo estão previstas as duas últimas que apontarão os campeões das categorias Standard, Radial e 4.7. Classe com maior número de embarcações, o Laser Radial tem como líder o paranaense Andrey Godoy (ICLI), vencedor das duas regatas disputadas no dia. Os resultados deram ao atleta a vantagem de cinco pontos sobre Felipe Fraquelli (VDS -RS), segundo colocado. Em terceiro aparece Lucas Mazim (CDJ – RS) e em quarto José Irineu (ICSC – SC) após um dia positivo, com um 4º e um 2º lugar.

Entre os Standard, o gaúcho Guilherme Roth (VDS) manteve a liderança com sete pontos perdidos, um a frente de Marcelo Gallicchio, também do Veleiros do Sul. A disputa na classe é bem equilibrada e em terceiro vem Anderson de Oliveira, do Iate Clube de Santa Catarina, com apenas três pontos atrás do líder. 

Fechando as disputas, na classe Laser 4.7 a liderança está nas mãos do gaúcho Guilherme Jung (VDS) com 13 pontos perdidos. Empatados na segunda posição estão o paranaense Luiz da Silva (ICLI) e Joana Ribas (VDS), ambos com 14 pontos perdidos.

O 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Laser tem mais duas regatas programadas para este domingo com largada a partir das 13h.

O 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Laser faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Dry Tecnologia ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.