19/12/2020

Davi Neves assume a liderança após o primeiro dia do Campeonato Brasil Centro de OP

Competição teve início nesta quinta-feira, com duas regatas realizadas no Iate Clube do Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira (17), foram realizadas as duas primeiras regatas do Campeonato Brasil Centro de Optimist. Realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro, a competição conta com 106 velejadores na categoria Veteranos e a liderança até o momento é de Davi Neves, do Veleiros da Ilha. João Marcelo Carlin também teve um dia bastante consistente e ocupa o 13º lugar, na classificação geral. Na categoria Estreantes, Lara Candemil finalizou o primeiro dia no top-10.

Como esperado, o nível técnico da competição foi bem alto desde o início. O Brasil Centro é a última competição antes do Brasileiro e também será realizada no Rio de Janeiro. Aproveitando as condições de quinta-feira, Davi Neves fez duas regatas muito boas, vencendo uma e chegando em terceiro na outra. Com apenas 4 pontos perdidos, o catarinense lidera a flotilha.

João Marcelo Carlin também teve um dia bastante regular o que lhe rendeu uma boa posição na classificação geral. Após iniciar a competição com uma 12ª colocação, o velejador do ICSC se recuperou muito bem e terminou a última regata do dia em terceiro lugar, somando 15pp.

Na categoria Estreantes, Lara Candemil fez duas regatas bem consistentes e com 9º e 6º lugares finalizou o dia em 8º na classificação geral e 4º no Feminino. 

Para essa sexta-feira (18) estão previstas mais duas regatas para cada categoria.

Confira as súmulas clicando aqui:

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina participam do Campeonato Brasil Centro através do Projeto Ciclo Olímpico 2020 – Velejando Rumo a Tóquio – Processo nº 58000.005535/2018-94 – Nº SLIE: 1813974-47, e que conta com o apoio da Clemar, Casas D´Água, Engie, Nortox e do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.