03/08/2017

Daniel Matos e Michel Durieux estreiam em segundo no Mundial Junior de Snipe

Competição acontece em La Coruña, na Espanha, até o próximo domingo

Começou nessa quinta-feira, no Real Club Náutico de La Coruña, na Espanha, o Campeonato Mundial Junior de Snipe com ótimo desempenho dos velejadores Daniel Matos e Michel Durieux, representantes do Iate Clube de Santa Catarina. A dupla catarinense ocupa o segundo lugar na classificação geral com cinco pontos perdidos após um 2º e 3º lugares nas duas regatas do dia.

Com ventos de 8-12 nós no quadrante norte, os catarinenses tiveram um dia muito bom. “A estreia foi ótima, estamos muito rápidos. Apesar de estarmos um pouco mais pesados que a média da flotilha o que fez a diferença foi a cabeça e a velejada constante”, explica Daniel.

Na primeira regata os velejadores do ICSC fizeram uma prova de recuperação e conseguiram fechar a disputa com o segundo lugar. “Nós não conseguimos largar tão bem, mas recuperamos desde o primeiro popa. Trabalhamos bem o contravento e conseguimos fechar com o segundo lugar”, disse Daniel. Já na segunda disputa do dia, a largada foi melhor. “Começamos bem e fomos trabalhando sempre na parte da frente da flotilha. No final ainda conseguimos buscar o terceiro lugar que nos dá a segunda posição geral”, completa.

Daniel também falou sobre as condições do local e o nível da competição. “A raia lembra muito Jurerê e todo mundo está velejando muito bem. Amanhã (sexta) a previsão é para um pouco mais de vento e nossa ideia é conseguir andar ainda melhor no popa e contravento”, encerra.

O Mundial Junior de Snipe segue até o próximo domingo e a previsão é de que sejam realizadas no máximo nove regatas. A competição conta com 26 duplas de sete países (Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão, Peru e Portugal)

 

Mais informações: http://www.snipeworlds.org/index.php/2017-junior-championship/

 

Classificação após duas regatas:

1º Mafalda Pessanha/Tomás Pessanha (POR) – 4pp

2º Daniel Matos/Michel Durieux (BRA) – 5pp

3º Tiago Brito/Antonio Rosa (BRA) – 6pp

4º Felipe Rodina/João Pedro Barreto (BRA) – 6pp

5º Jensen Mctighe/Andre Guaranga (EUA) – 14pp