17/06/2018

Corta Vento garante o Fita Azul da Regata Tripulação

Última etapa da Copa Flotilha e 3ª da Copa Veleiro de Oceano movimentou o sábado em Florianópolis

Após o adiamento devido a greve dos caminhoneiros a Regata Tripulação enfim foi realizada nesse sábado fechando a Copa Flotilha, iniciada em maio com as Regatas Solitário e Ele e Ela, além de dar continuidade a Copa Veleiros de Oceano. A tripulação do Corta Vento (C30) conquistou o Fita Azul na competição completando a regata em pouco mais de 2h11min, confirmando ainda o título da Copa Flotilha na classe.

Com largada na Baía Sul, os veleiros cumpriram o percurso técnico passando pela Ponta de Coqueiros, Baía de São José e Base Aérea, com chegada em frente a Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina. Com dezesseis embarcações confirmadas, o evento foi bastante disputado e contou com ótimas disputas ao longo do sábado.

Na classe ORC, pouco mais de 30 segundos separaram o campeão Catuana Kim do segundo colocado Kiron 4, na disputa mais acirrada do final de semana. Já na IRC, o Argonauta 4 levou a melhor no duelo diante do Absoluto.

Na classe RGS duas disputas paralelas marcaram o dia. Pela Copa Flotilha, o Garrotilho levou a melhor, com Açores III em segundo e Biruta em 3º. Já na disputa da Copa Veleiros de Oceano, as o Garrotilho confirmou o primeiro lugar na RGS A, novamente seguido por Açores III e Biruta. Entre os RGS Cruzeiro A melhor para o Taura 1, seguido pelo Klymmp.

Encerrando a competição, o Força 12 levou a melhor sobre o Arretado garantindo a vitória na classe HPE-25.

Confira os campeões da Copa Flotilha:

ORC: Catuana Kim

C30: Corta Vento

IRC: Absoluto

HPE-25: Arretado

RGS Geral: Tintium

A Copa Veleiros de Oceano conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro