14/05/2016

Corta Vento é o Fita Azul da Regata Ele e Ela

Segunda etapa da Copa Flotilha foi realizada nesse sábado com vento nordeste na Baía Sul

Nesse sábado (14) a flotilha oceânica do Iate Clube de Santa voltou a se reunir na Sede Central para a realização da Regata Ele e Ela. Ao lado de sua filha Isabela, o comandante Carlos Augusto de Mattos levou a embarcação Corta Vento (C30) ao posto de Fita Azul (primeiro veleiro a completar o percurso). Essa foi a segunda vitória de Guto na Copa Flotilha, após ter sido também Fita Azul na Regata Solitário, sábado passado.

Na classe ORC, o Ataw velejou sozinho e completou a regata próximo das 15h50. Já entre os RGS, mai uma vez deu Zephyrus. O comandante Sergio Sevilliano, ao lado de sua esposa Valéria, foi o mais rápido entre as seis embarcações na classe e, após tempo corrigido, terminou em primeiro. Em segundo lugar ficou o Cecris V, apenas três minutos atrás, e enquanto o Rhai completou a regata na 3ª posição.

Com largada em frente à Ponte Pedro Ivo, as oito embarcações presentes no evento cumpriram o mesmo percurso da etapa passada pela Baía Sul, composta por uma boia em frente ao Trapiche da Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina, seguindo para uma boia na Baía Sul e outra na Ilha do Largo, com retorno novamente contornando a boia na Baía Sul antes de concluírem o percurso em frente à Sede Central do ICSC.

Após as duas primeiras etapas, a Copa Flotilha chega ao último evento no dia 4 de junho. A Regata Tripulação fecha a competição valendo também como etapa da Copa Veleiros de Oceano.

Projeto de Lei de Incentivo:

A Regata Ele e Ela é realizada pelo Iate Clube de Santa Catarina com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério dos Esportes. Buscando dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo clube junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto chega a sua quarta fase e para este ano 16 eventos farão parte do Calendário Esportivo Náutico da Cidade de Florianópolis. O presente projeto, além de manter uma estrutura técnica para as classes de vela Optimist, Laser e Snipe e Dingue e também continua estruturando o clube com equipamentos/estrutura adequada, além das competições do clube.

O PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2016 – CIDADE DE FLORIANÓPOLIS – Nº SLIE: 1509512-64 – PROCESSO Nº 58701.002408/2015-93., conta com os patrocínios das empresas ENGIE Tractebel Energia, Tickets Serviços, Clemar Engenharia, ST Importações, Diprape, Oscitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro