29/05/2017

Corta Vento completa a trinca com Fita Azul na Regata Tripulação

Veleiro C30 comandando por Carlos Augusto de Mattos conquistou as três etapas da Copa Flotilha

Sábado com vento sul e tempo fechado! Esse foi o cenário da Regata Tripulação, válida como terceira etapa da Copa Veleiros de Oceano e da Copa Flotilha. Após a realização das Regatas Solitário e Ele e Ela, ambas em maio, a flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina voltou a se reunir neste mês com as equipes completas na raia da Baía Sul. E mais uma vez o Corta Vento, comandando por Carlos Augusto de Mattos, levou para casa o troféu Fita Azul – Confira o vídeo da regata em nosso canal do Youtube clicando aqui

Disputando contra o Zeus Team, atual campeão do Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, o Corta Vento vinha de duas vitórias nas duas primeiras etapas e lutava pela trinca. E como é normal nas disputas da classe One Design, a disputa foi acirrada do início ao fim com pouco mais de um minuto separando as duas tripulações. Ao final, o Corta Vento finalizou o percurso de 11,70 milhas náuticas na primeira posição.

Outra disputa emocionante colocou frente a frente as equipes do Arretado e Tereza, na classe HPE-25. Se entre os C30 a distância foi mais de um minuto, entre os barcos de 25 pés o equilíbrio foi ainda maior, com vantagem para o Arretado de 29 segundos.

Mantendo a tônica do final de semana, na RGS A o Bom Abrigo levou a melhor sobre o Flash Best Fellow, também com pouco mais de um minuto de diferença, mostrando o equilíbrio e bom nível das regatas do clube. Freedon ficou em 3º e Zimbrox em 4º.

Nas demais classes vitórias de Argonauta 4 (IRC), Quival (RGS Cruzeiro A), Mãe D´Água (RGS Cruzeiro B) e Mar Sem Fim (Bico de Proa).

A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece nos dias 24 e 25 de junho, com as disputas das Regatas Lineares.

A terceira etapa da Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto CALENDÁRIO NÁUTICO 2017- Cidade de Florianópolis – ANO 2 – Nº SLIE: 1611180-03- Processo nº 58000.006673/2016-29, conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro