20/03/2017

Copa Veleiros de Monotipos tem início com ótima presença dos velejadores

Primeira etapa foi realizada nesse final de semana em Jurerê

A Copa Veleiros de Monotipos 2017 teve início nesse final de semana com ótima presença dos velejadores do Iate Clube de Santa Catarina na primeira etapa realizada em Jurerê. Muitas novidades marcaram o evento que contou com quatro regatas disputadas entre sábado e domingo.

Como sempre a flotilha de Optimist contou com excelente número sendo que dezesseis velejadores participaram dessa etapa inaugural mostrando que o trabalho feito com a vela de base tem dado ótimos resultados para o ICSC. Após as quatro regatas disputadas, a disputa pelo título da etapa ficou entre as velejadoras Sofia Rocha e Isabela Rocha. Velejando muito bem a dupla mostrou que o futuro da flotilha está em boas mãos com Sofia garantindo o título com apenas dois pontos de vantagem. Fernando Menezes completou o pódio na terceira posição.

Entre os Estreantes, ótimo duelo entre Felipe Costa e Gean da Cruz, que fazem parte da renovação da flotilha de Optimist. Felipe venceu a etapa com um ponto de vantagem, enquanto entre as meninas Maria Sambatti foi a campeã.

Com treze duplas, a classe Snipe também proporcionou belos duelos na raia de Jurerê. Adriano Santos e Christian Franzen venceram duas das quatro regatas e confirmaram o título da etapa dois pontos à frente de Felipe Linhares e Andreis Castro. Daniel Matos e Michel Durieux, melhores catarinenses no Sul-Brasileiro de Snipe, seguem em grande evolução terminando a etapa na 3ª posição.

Na classe Dingue Henrique Grisard e Marilia Fragoso conquistaram a etapa.

A etapa desse final de semana marcou também a vitória de Matheus Dellagnelo no evento. O velejador é um dos principais nomes da classe Laser Standard no país e ao lado de Alex Veeren, vice-campeão, formam uma dupla que promete aparecer bastante nesse próximo ciclo ao lado do velejador olímpico Bruno Fontes, mostrando que o ICSC está muito bem representado na classe. Fechando o fim de semana, Pedro Paulo da Silva foi o vencedor na Laser Radial.

Os resultados completos podem ser acessados no link ao lado.