16/11/2015

Copa Veleiros de Monotipos – Sexta Etapa

Aproximadamente sessenta velejadores participaram do evento neste final de semana em Jurerê

Neste final de semana, 14 e 15, o Iate Clube de Santa Catarina realizou a sexta etapa da Copa Veleiros de Monotipos, mais uma vez na Sede Oceânica, em Jurerê. Com aproximadamente sessenta velejadores na raia, foram realizadas quatro regatas, três no sábado e uma na domingo, para a definição dos resultados finais.

Mais uma vez a classe Optimist Estreante foi a que mais contou com atletas na água, provando que o trabalho que vem sendo feito com os alunos iniciantes está no caminho correto. Dezesseis velejadores participaram das regatas na classe. Gabriel Oliveira foi o grande campeão com 4 pontos perdidos, seguido de Isabela Rocha, vice-campeã, e Lucas Romanovski, terceiro colocado.

Já na Optimst Veterano, José Irineu da Silva foi o vencedor em ótimo duelo com Guilherme Berenhauser. Apenas um ponto separou a dupla. Guilherme Durieux veio na sequencia, conquistando a terceira posição.

Ótimos duelos também na classe Snipe, que contou com doze duplas na raia de Jurerê. Adriano Santos e Christian Franzen tiveram um ótimo final de semana, com vitórias em duas das quatro regatas, que lhes garantiu o título com apenas oito pontos perdidos. Felipe Linhares e Alexandre Nideraurer terminaram na segunda posição e Diego Montauti e Marina Montauti fecharam o pódio na 3ª posição.

Na Classe Laser, Alexandre Filho levou na 4.7, enquanto João Orestes venceu na Radial e Edmundo Grisard faturou a Standard. Fechando as disputas, Leone Martins e Larissa ficaram com o título da classe Dingue, seguidos por Marcilio Costa e Renata Costa.