19/03/2018

Copa Veleiros de Monotipos inicia temporada com grande número de velejadores

Destaque para a primeira etapa do Estadual de Optimist na raia de Jurerê

A Copa Veleiros de Monotipos não poderia ter um início mais promissor do que este sábado. A raia de Jurerê foi tomada por mais de setenta velejadores para a abertura do campeonato realizado anualmente pelo Iate Clube de Santa Catarina. Destaque para os mais de vinte Optimists na raia, em disputa que vale para a primeira etapa do Campeonato Estadual da Classe.

Com vento nordeste próximos dos doze nós, foi possível realizar as três regatas previstas para o primeiro dia para todas as classes, exceto para o Optimist Estreante. Com doze participantes, a categoria Optimist Veterano foi uma das mais disputadas neste sábado com destaque para Fernando Menezes (ICSC), que lidera a flotilha com duas vitórias e um segundo lugar. Entre os Estreantes, Davi Neves (ICSC) venceu as duas e aparece na liderança após o primeiro dia.

Sempre muito competitiva, a classe Snipe contou com treze duplas inscritas e quem lidera é a parceria formada por Matheus Dellagnelo e Gabriel Dellagnelo, autores de duas vitórias em três regatas disputadas. Já no Dingue a liderança é de Fernando Pereira e Alice Pereira.

Também com boa presença, a flotilha de Laser viu ótimas disputas, especialmente nas classes Radial e Standard. Com duas vitórias, Nalton Coelho ditou o ritmo na Radial, enquanto Luciano Oliveira levou as três na Standard. Já no 4.7, Isabela de Faria lidera, que assim como José Irineu e Samer Kayali, líderes no 420, fazem parte da flotilha de Vela Jovem do ICSC.

Encerrando o sábado, presença muito importante da flotilha de WindSurf, que compareceu em peso ao evento. Com três vitórias, Rafael Cunha lidera até o momento.

A Copa Veleiros de Monotipos conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro