21/10/2019

Copa Veleiros de Monotipos encerra o calendário de eventos náuticos de outubro

Etapa reuniu grande número de velejadores na Sede Oceânica do ICSC, em Jurerê

As atividades náuticas do mês de outubro chegaram ao fim neste final de semana com a realização da sexta etapa da Copa Veleiros de Monotipos, em Jurerê. Mais uma vez o vento soprou a favor dos velejadores com forte intensidade no sábado e média no domingo, proporcionando ótimas condições para o velejo.

Destaque para os velejadores de Optimist, que retornaram das competições internacionais e elevaram o nível técnico da competição. Entre os Veteranos, o título ficou com Guilherme Menezes, terceiro colocado no Campeonato Asiático/Oceania, no começo deste mês. Seu irmão, Fernando Menezes (top-10 na mesma competição), foi o vice-campeão e João Marcelo Carlin (top-20 em Omã) foi o terceiro colocado. No naipe Feminino, Clara Meyer Mateus, que trouxe na bagagem o terceiro lugar no Campeonato Norte Americano, conquistou o título da etapa, seguida por Livia Nogueira e Brenda Furlin.

Entre os velejadores de Optimist Estreante, o título da etapa ficou com Davi Neves, seguido por Luca Nogueira e Lucca Carbone, enquanto entre as meninas a vitória foi para Yasmin Suzuki, seguida por Yane Suzuki, vice-campeã, e Lara Nakamura, terceira colocada. No total, 24 velejadores da flotilha de Optimist participaram do evento.

Entre os destaques do evento, vale ressaltar a forte presença da flotilha de Snipe, com quinze embarcações na etapa. Ao final das cinco regatas, a dupla Daniel Mattos e Francisco Bittar levou o título da etapa com três vitórias em cinco regatas. Alex Juk e Larissa Juk confirmaram mais uma boa participação na temporada com o vice-campeonato, enquanto Anderson Candemil e Silvia Nakamura fecharam o pódio na terceira posição.

Na classe Laser Radial vitória para Nalton Coelho, vencedor de quatro das cinco regatas. Guilherme Takase e Fernando Navarro, vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente, fecharam o pódio. Na Laser Standard, o título ficou com Henrique Grisard. 

A próxima etapa da Copa Veleiros de Monotipos acontece nos dias 23 e 24 de novembro