22/05/2016

Copa Veleiros de Monotipos completa sua terceira etapa

Evento ocorreu na Sede Oceânica neste final de semana

Após dois finais de semana com regatas oceânicas e competições de pesca, nesse sábado e domingo foi a vez dos monotipos entraram em ação na raia de Jurerê para a realização da 3ª etapa da Copa Veleiros. Aproximadamente sessenta velejadores participaram do evento que contou com três regatas.

Entre os Optimists Veteranos, Samer Kayali foi o grande campeão da etapa. Classificado para o Norte-Americano de Optimist, Samer veio embalado para a etapa e com duas vitórias levou a melhor. Lucas Romanoviski ficou em segundo e José Irineu, que representará o ICSC no Europeu de Optimist, foi o 3º. Na Optimist Estreante, Luis Felipe foi o melhor após a soma dos três resultados e ficou com o título. Clara Cardoso conquistou o vice-campeonato e Bernardo Costa foi o 3º.

Classe com maior número de barcos na água, o título da classe Snipe ficou em família. Leonardo e Vitoria Back tiveram um final de semana quase perfeito e com duas vitórias e um segundo lugar terminaram em primeiro. Adriano Santos e Chrstian Franzen terminaram em segundo e Roberto Salles e Caio Rotolo completaram o pódio.

Entre os Dingues, Cassiano e Maria Clara Pitol levaram a melhor sobre Marcia Maciel e Sofia Trantz por apenas um ponto. A dupla do ICSC terminou com seis pontos perdidos contra os sete das velejadoras do Distrito Federal. Em terceiro, Fernando Otto e Marilia Fragoso.

No Laser Radial, Marcilio Costa levou a melhor, com Pedro Silva, do LIC, em segundo, e Tina Boabaid e terceiro. Já no Laser Standard, Alex Veeren venceu as três regatas e confirmou o título. Edmundo Grisard ficou em segundo e Augusto Gomes em 3º.

Projeto de Lei de Incentivo:

A Copa Veleiros de Monotipos é realizada pelo Iate Clube de Santa Catarina com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério dos Esportes. Buscando dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo clube junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto chega a sua quarta fase e para este ano 16 eventos farão parte do Calendário Esportivo Náutico da Cidade de Florianópolis. O presente projeto, além de manter uma estrutura técnica para as classes de vela Optimist, Laser e Snipe e Dingue e também continua estruturando o clube com equipamentos/estrutura adequada, além das competições do clube.

O PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2016 – CIDADE DE FLORIANÓPOLIS – Nº SLIE: 1509512-64 – PROCESSO Nº 58701.002408/2015-93., conta com os patrocínios das empresas ENGIE Tractebel Energia, Tickets Serviços, Clemar Engenharia, ST Importações, Diprape, Oscitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro