29/08/2018

Copa Veleiros de Monotipos chega a sexta etapa na temporada 2018

Evento desse final de semana será válido como primeira etapa do Campeonato Estadual de Snipe

O mês de setembro será de muita movimentação na Sede Oceânica, em Jurerê. Logo no primeiro final de semana do mês a Copa Veleiros de Monotipos dá as caras com as disputas da sexta etapa da temporada 2018. O evento programado para esse final de semana tem um toque ainda mais forte, pois será válido como primeira etapa do Campeonato Estadual de Snipe.

Uma das classes mais movimentadas do Iate Clube de Santa Catarina, a flotilha de Snipe se prepara para o Campeonato Sul-Brasileiro, que será realizado no feriado de 7 de setembro, também em Jurerê, e a sexta etapa da Copa Veleiros de Monotipos será um momento importante para as duplas ajustarem os últimos detalhes antes da competição.

Além do Snipe, participam da competição as classes Optimist (Estreante e Veterano), Laser (Standard, Radial e 4.7) e Dingue. Importante lembrar que cinco regatas estão programadas para o final de semana, sendo três no sábado e duas no domingo. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Eventos Náuticos.

PERCURSOS E ORDEM DE LARGADA

O percurso será conforme o Anexo A (disponível para download), exposto no Quadro Oficial de Avisos do evento, e a ordem de partida serão informados em quadro na embarcação principal da CR até o sinal de atenção da respectiva regata.

A organização informa ainda que, SOMENTE PARA A CLASSE SNIPE, quando exposta a Bandeira OSCAR na largada, a PRIMEIRA VOLTA será um TRIÂNGULO, e quando exposta a Bandeira TANGO na largada, o Percurso será de DOIS TRIÂNGULOS.