01/08/2015

Copa Veleiros de Monotipos – 3ª Etapa

Regatas deste sábado aconteceram em boas condições na raia de Jurerê

A 3ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos, promovida pelo Iate Clube de Santa Catarina, teve início neste sábado, 01, em um belo dia de sol em Jurerê. Com ventos constantes e limpos de 10 nós e sem interferência de ondas, o que se viu foi um ótimo nível técnico nas três regatas disputadas.

Destaque do evento para a classe Snipe, com quatorze duplas na flotilha. No mês de setembro, o Iate Clube de Santa Catarina sedia o Sul-Brasileiro da categoria e muitos velejadores já estão se preparando para o evento, competindo na raia de Jurerê.

E neste sábado quem dominou as regatas foi a dupla Felipe Linhares e Alexandre Niedereuer vencendo todas as provas do dia com apenas 3 pontos perdidos. Alex Juk e Daniel Matos estão em segundo lugar, com 9 pontos perdidos, seguidos por Adriano Santos e Christian Franzen, terceiros colocados com 10 pontos perdidos.

Na categoria Optimist Veterano, Guilherme Berenhauser também estava em um dia inspirado. O velejador que representou o ICSC no campeonato Norte-Americano, em Antígua e Bermuda, venceu as três regatas do dia, com 3 pontos perdidos. Samer Kayali é o segundo colocado, com 10 pontos perdidos, enquanto Guilherme Durieux vem em 3º com 11 pontos perdidos. Entre as velejadoras, Maria Luiza tem três pontos de vantagem sobre Valentina Pulice e lidera após o primeiro dia.

Entre os velejadores de Optimist Estreante, destaque para as duas vitórias (a classe teve apenas duas regatas) de Lucas Romanovisi, que lidera com dois pontos perdidos.

Alex Veeren também teve 100% de aproveitamento nesse sábado, vencendo todas as regatas na Laser Standard. Edmundo Grisard é o segundo e Paulo Schaefer. Na classe Dingue, Fabio Ramos e David Ventura estão em primeiro com três vitórias com Eduardo Just e Marilia Fragoso, do Lagoa Iate Clube, na segunda posição. Também do LIC, Nalton Coelho lidera na Laser Radial.

Nesse domingo acontecem as regatas finais do evento com sinalização de partida marcada para às 12h.