14/05/2018

Copa Sul Master de Laser e Snipe em destaque na 3ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos

Competição acontece nesse final de semana, em Jurerê

A Copa Veleiros de Monotipos retorna nesse final de semana para sua terceira etapa em Jurerê. Realizada anualmente pelo Iate Clube de Santa Catarina a próxima competição do calendário náutico tem destaque para a Copa Sul Master de Laser, para as classes Standard, Radial, e Snipe.

Nas disputas da Classe Laser, os velejadores aptos a competir na Copa Sul Master são os que têm 35 anos completos até o dia 19 de maio desse ano. Para ambas as classes serão disputadas as seguintes categorias na Copa: Apprentice (35-44 anos), Master (45-54 anos), Gran Master (55-64 anos), Great Gran Master (65-74 anos) e Legends (Acima de 75 anos).

Já pela classe Snipe, a regra diz que os timoneiros precisam ter 45 anos completos até o dia 19 de maio desse ano e a soma da tripulação deve ser de 80 anos ou mais.

Além das disputas das classes Laser e Snipe, a Copa Veleiros de Monotipos é aberta para as classes Optimist (Estreante e Veterano), Dingue e Prancha a Vela.

A Copa Veleiros de Monotipos conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.