Notícias

8c780733-ee19-43c6-91ce-9b2b3aa46cb2
23/01/2018

Comandante Jorge Luis leva embarcação Coringa a vitória

Tripulação do Coringa pescou Dourado de mais de 6kg na etapa Pescador Walter Oliveira

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva chegou à metade da temporada 2017/2018 com a realização da etapa Pescador Walter Oliveira no último sábado. E foi novamente na categoria Pesca em Mar Aberto que o peixe mais pesado da etapa foi capturado. O comandante Jorge Luis e a tripulação da embarcação Coringa fisgaram um Dourado de mais de 6kg e se aproximaram do recorde da temporada, que ainda pertence a Dirceu Jandiroba e a tripulação do No Ixtrova também com um Dourado de 7,180kg na etapa passada.

Com 6404 pontos somados, a tripulação do Coringa superou o Clio (Comandante Marcio Kuntze), vice-campeão da etapa. Além do Dourado de 6kg o que mais marcou a terceira etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva foi o extremo equilíbrio em todas as categorias. Na Categoria Pesca em Água Costeira pouco mais de 500 pontos separaram o vencedor Iorana, comandando por Nelson Picanço, e Guch IV, de Henry Thomas. Apesar de ter fisgado o maior peixe da categoria, um Sargo de mais de 1,6kg, a tripulação do Guch IV foi vencida por diferença pequena conquistada com a pesca de cinco peixes diferentes – Marimbal, Pampo, Galo, Olho de Cão e Porco. Em terceiro lugar na categoria ficou a equipe da Alenautica, comandada Fabio Luciano.

A disputa da categoria Pesca em Águas Protegidas teve com destaque a tripulação do Smile, comandada por Gleyson Belinki. Com quatro peixes na conta, a equipe venceu a etapa seguida por Xerife, de Alexandre Lopes, e Dia de Reis, do comandante Giva.  O duelo mais acirrado do sábado foi o da categoria Veleiros. Comandados por Celso Faria a tripulação do Argonauta IV conquistou o primeiro lugar à frente de Mar Sem Fim, de Alexandre Moraes, e Gosto D´Água, do comandante Junior. Destaque para a atuação das quatro embarcações da categoria, completa pelo veleiro Bruxo, de Luiz Schaefer, sendo que todos pescaram cinco peixes diferentes durante o sábado.

Fechando o sábado, Fernando Vogel (Bugiganga) foi o campeão da etapa na categoria Embarcação a Remo Individual retornando para a terra com cinco peixes diferentes. Wilson Aparecido (Ilhamagia) e Evandro (Mariana) completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente.

A premiação da etapa Pescador Walter Oliveira, válida como terceira competição da temporada 2017/2018, acontece nessa quinta-feira (25), na Sede Central do ICSC.

A terceira etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro

SEDE CENTRAL

Rua Silva Jardim, 838 – José Mendes
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88020-200
Fone: (48)3225-7799
Coordenadas: 27°36’5’’ S / 48°32’9’’ W

SEDE OCEÂNICA

Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3052 – Jurerê
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88054-601
Fone: (48)3266-1280
Coordenadas: 27º26’0’’ S / 48º28’8’’ W

© 2018 - Iate Clube de Santa Catarina

Projeto do Site: Claren Design