29/11/2017

Comandante Dirceu Jandiroba e tripulação pescam o maior peixe da temporada

Dourado de mais de 7kg deu a vitória a embarcação do No Ixtrova no torneio Pescador Inácio Vandresen

A segunda etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2017/2018 ocorreu no último sábado, homenageando o pescador Inácio Vandresen, e teve como destaque a vitória da embarcação No Ixtrova na categoria Pesca em Mar Aberto. Um Dourado de 7,180kg garantiu a tripulação a vitória na etapa. Na mesma categoria o Nativa, comandando por Alexandre Back, ficou na segunda posição.

E foi por apenas 60g que o recorde de maior peixe da temporada ficou com o No Ixtrova. Comandados por Henry Thomas a tripulação fisgou um Pampo de 7.120kg garantindo a vitória com 12308 pontos na categoria Pesca Costeira. Coringa e Iorana completaram as três primeiras posições

Na categoria Pesca em Águas Protegidas nem mesmo o Robalo de quase 2kg pescado por Leonardo Bravo (Valentina) foi o suficiente para impedir a vitória do comandante Fernando Vogel, da embarcação Bugiganga. Premiado pela consistência, o vencedor conseguiu pescar cinco espécies diferentes e ao final ficou com a vitória seguido pela embarcação Xerife.

Comandando o veleiro Bruxo, Luiz Schaefer conquistou a vitória na categoria Veleiros. A disputa contra o Mar Sem Fim, segundo colocado, e Gosto D´Água foi bem acirrada e a vitória veio com a três primeiras colocadas pescando cinco espécies diferentes (veja no resultado disponível para download ao lado da matéria).

Por fim, na categoria Embarcação a Remo Individual o vencedor foi Erick Uchoa, da embarcação Copacabana. Igor de Oliveira (Gaivotão) e Wilson Aprecido (Ilhamagia) foram segundo e terceiro, respectivamente.

A premiação da etapa Pescador Inácio Vandresen, válida como segunda competição da temporada 2017/2018, acontece nessa quinta-feira (30), na Sede Central do ICSC.