07/01/2018

Catarinenses têm boa participação na Copa Brasil de Estreante

Competição serviu como prévia para o Brasileiro de Optimist que começa nesse domingo

Terminou neste sábado (6) a Copa Brasil de Estreante, competição que abriu o período competitivo em Salvador servindo como prévia para o 46º Campeonato Brasileiro da classe Optimist. Os velejadores Gabriel Ignácio e Brenda Furlin representaram bem a flotilha do ICSC e chegam com confiança para a competição nacional que se inicia neste domingo (7).

Com seis regatas disputadas em três dias, Gabriel terminou a competição em 13º na classificação geral entre os 75 competidores. Brenda Furlin completou a competição na 28ª posição geral e em nono no naipe feminino.

A dupla compete a partir deste domingo no Campeonato Brasileiro da classe Optimist na categoria Estreantes enquanto Sofia Rocha de Faria, Clara Cardoso, João Marcelo Carlin, Guilherme Menezes e Fernando Menezes serão os representantes do ICSC entre os Veteranos.

O 46º Campeonato Brasileiro da classe Optimist tem seus quatro primeiros dias de regatas disputadas entre domingo e quarta-feira (10) com as disputas individuais para formar as flotilhas ouro, prata e bronze. Na quinta-feira (11) acontecem as disputas por equipes e na sexta os atletas têm o único dia livre de competições. Os velejadores retornam à raia no sábado para mais três dias de regatas com os campeões sendo definidos na segunda (15).

Todas as informações sobre o 46º Campeonato Brasileiro da classe Optimist estão no site: http://yachtclubedabahia.com.br