22/01/2018

Catarinenses sobem ao pódio no Brasileiro de Laser

Luciano Goubert, Nalton Coelho, Fabio Ramos, Rafael Servaes e Isabela Rocha conquistaram pódio em suas categorias

Terminou neste domingo, em Salvador, o 44º Campeonato Brasileiro da classe Laser e a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina, representada por seis velejadores, subiu ao pódio em cinco categorias nas disputas de Standard, Radial e 4.7. Com cinco dias de campeonato na Baía de Todos os Santos, foram realizadas dez regatas no total.

Estreando em Brasileiros de Laser, Rafael Servaes teve uma atuação bem consistente em seu primeiro campeonato nacional na classe 4.7 terminando a competição com duas vitórias, o oitavo lugar no geral e o vice-campeonato na categoria Sênior. Isabela Rocha, também em sua primeira aparição em competições nacionais de Laser, terminou em 22º lugar geral e 3º na Sub-18 Feminino.

No Laser Radial, Fabio Ramos, um dos mais experientes da flotilha catarinense, ficou com o vice-campeonato na categoria Master e a 20ª posição no geral. Nalton Coelho, 25º no geral, foi o campeão da categoria Pré-Master e Guilherme Berenhauser ficou em 27º no geral e 4º na Sub-18 Masculino, também fazendo sua estreia em brasileiros.

Na classe Laser Standard, Luciano Goubert representou o Iate Clube de Santa Catarina terminando na 12ª posição geral, além de conquistar o vice-campeonato na categoria Master.

Todas as informações sobre a competição estão disponíveis no site www.laser.org.br