30/07/2018

Catarinenses no pódio da 45ª Semana de Vela de Ilhabela

Zeus (C30), Açores III (RGS B) e Flying Soul (Multicascos) subiram ao pódio na principal semana de vela oceânica da América Latina

A flotilha de vela oceânica do Iate Clube de Santa Catarina fez bonito na 45ª Semana de Vela de Ilhabela, maior competição náutica do gênero na América Latina. Com dez embarcações, o ICSC foi premiado como a maior flotilha da competição e de quebra três embarcações subiram ao pódio ao final das regatas: Zeus (C30), Açores III (RGS B) e Flying Soul (Multicascos).

O último dia de regatas em Ilhabela foi o mais intenso de todos. Com ventos entre 8 e 10 nós, o Zeus Team (Inacio Vandresen) brigou até o último instante pelo título. Com duas vitórias nas últimas três regatas da competição a equipe catarinense assegurou o vice-campeonato Brasileiro e também da Semana de Vela de Ilhabela. A disputa com o campeão Caiçara UV.Line foi tão intensa que apenas dois pontos separaram a tripulação do ICSC da conquista do título.

Comandados por Paulo Schaefer, a tripulação do Açores III também conquistou o vice-campeonato da competição na classe RGS B após seis regatas disputadas ao longo da semana. Entre os Multicascos, o Flying Soul (Mauro Ribeiro), terminou a 45ª Semana de Vela de Ilhabela na terceira posição faturando o terceiro pódio do ICSC no evento.

Velejando muito bem na reta final, o Itajaí Sailing Team (Marcelo Gusmão) cresceu nos momentos decisivos terminando as disputas da ORC A em quarto lugar. Logo atrás, na sexta posição, ficou o Catuana Kim (Paulo Cocchi) e o Kiron (Leonardo Guilhermo Call) em 13º. Na classe IRC A, o Itajaí Sailing Team fechou a competição em 7º, seguido por Absoluto (Sergio Sevillano), em 12º, e Argonauta 4 (Thiago Faria), em 15º. Fechando a participação catarinense em Ilhabela, o Arretado (Rogerio Capella) terminou 13º na classe HPE25 e o Sorelle (Richard Canella) foi o 7º na classe RGS A.

 

Mais informações: www.svilhabela.com.br

 

Confira a lista de representantes do ICSC:

Absoluto – IRC – Comandante Sergio Sevillano

Açores III – RGS – Comandante Paulo Schaefer

Argonauta 4 – IRC – Comandante Thiago Faria

Arretado – HPE-25 – Comandante Rogerio Capella

Catuana Kim – ORC – Comandante Paulo Cocchi

Flying Soul – Multicascos – Comandante Mauro Ribeiro

Itajaí Sailing Team – IRC – Comandante Marcelo Gusmão

Kiron 4 – ORC – Comandante Leonardo Guilhermo Call

Sorelle – RGS – Comandante Richard Canella

Zeus Team – C30 – Comandante Inacio Vandresen

 

Fotos: Eduardo Grigaits | Balaio