Notícias

Iate Clube de Santa Catarina
06/02/2018

Carta da Comodoria para os associados

Prezados associados,

A Comodoria vem através deste comunicado, informar a todos os associados que, em 2018, teremos várias mudanças na operação e infraestrutura do clube para adequação ao orçamento.

Na reunião ordinária do Conselho Deliberativo de novembro de 2017, o conselho decidiu por não conceder os ajustes solicitados pela Comodoria (2,7%) para as taxas de manutenção e demais taxas do clube, e, para as taxas de ocupação de embarcações, aplicou novas regras com uma redução bastante significativa em algumas faixas de tamanho de embarcações, o que refletiu em uma grande perda de receita  para este tipo de cobrança.

A justificativa para tal medida foi na linha de não incremento das taxas cobradas dos associados, principalmente em função da crise financeira que nosso país atravessa, e, evitar a perda de associados e/ou embarcações hoje ocupando os espaços do clube.

Informamos também que a taxa de transferência de títulos foi reduzida, de R$ 27.500,00 para R$ 15.000,00.

Para que o equilíbrio financeiro seja estabelecido, várias medidas estão sendo implementadas para a redução do custo.  A Comodoria precisará enfrentar vários desafios, e em consequência, alguns serviços e infraestrutura serão afetados.

Algumas ações já foram implementadas, como paralisação temporária da dragagem, devolução do galpão locado para armazenagem de carretas e embarcações, redução de horas extras, redução de horário de verão, renegociação de contratos, entre outros.

E, a partir do dia 6 de fevereiro, novas medidas estão sendo implementadas, sendo que a de maior impacto é a redução de um turno da lanchonete e restaurante, sendo necessário, infelizmente, a redução de quadro de funcionários.

A nossa lanchonete Barlavento terá horário de funcionamento das 11:30h às 20:30h, com os serviços de lanches, porções e bebidas.

O Restaurante estará em operação das 11:30 às 15:00, de segunda à sábado.

Para atendê-los, nos demais horários, estamos disponibilizando:

  • Serviço de venda de gelo e bebidas em fardo, na área de abastecimento de combustível;
  • Máquina de autoatendimento para café, bebidas e snacks próximo ao Barlavento;

Estaremos modificando também as opções de pagamento dos nossos serviços e produtos, disponibilizamos apenas cartão de crédito, cartão de débito, tickets (vale refeição) e débito no título do associado (exceto secretaria que continuará aceitando em espécie).

Uma novidade será a possibilidade de abastecimento de combustíveis com cartão de crédito, uma vez que a legislação agora permite a operação de desconto para pagamento à vista – cartão de débito ou boleto de cinco dias de vencimento para o associado (quites com a tesouraria).

A Comodoria estará realizando todo o esforço para que todos os demais serviços do clube continuem sem nenhuma alteração ou redução dos mesmos, e com isto, manter o custo do clube baixo e reduzir assim a necessidade de cobrança de valores mais altos para os associados.

Estamos cientes que as mudanças afetará a rotina dos associados, mas a mesmas são necessárias e solicitamos o apoio dos associados, colaboradores e prestadores de serviço, e com isto, contamos com a compreensão de todos e informamos que estaremos à disposição para dúvidas e / ou esclarecimentos,

 

Cordialmente,

 

A Comodoria

 

SEDE CENTRAL

Rua Silva Jardim, 838 – José Mendes
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88020-200
Fone: (48)3225-7799
Coordenadas: 27°36’5’’ S / 48°32’9’’ W

SEDE OCEÂNICA

Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3052 – Jurerê
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88054-601
Fone: (48)3266-1280
Coordenadas: 27º26’0’’ S / 48º28’8’’ W

© 2018 - Iate Clube de Santa Catarina

Projeto do Site: Claren Design