01/06/2021

Campeonato de Pesca chega ao fim com última etapa bastante disputada

Seis etapas fizeram parte da temporada 2020/2021 do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2020/2021 chegou ao final com a realização da sexta e última etapa da temporada, realizada no último sábado. Um dos eventos de maior sucesso do calendário náutico do Veleiros da Ilha, a etapa mais uma vez foi marcada pela boa pescaria e disputas acirradas nas cinco categorias.

Na categoria Pesca Costeira quem se deu bem foi a tripulação do Iorana, premiada pela consistência e pesca de cinco peixes de espécies diferentes. Com 5.170 pontos, a equipe levou a melhor terminando à frente de Lidinha e Cris Mar, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Com os maiores peixes da etapa fisgados, a categoria Pesca em Águas Protegidas contou com uma bela competição pelo primeiro lugar. Ao final, o título da etapa foi para a tripulação do Poseidon, que levou a melhor com 7.270. Vice-campeão da etapa, a tripulação do Salvelina levou a premiação de maior peixe da etapa, com um Robalo de 5,3 kg. Na terceira posição ficou o Costa Sport Fishing.

Sempre bastante acirrada, a categoria Veleiros mais uma vez foi decidida pequena vantagem. A tripulação do Mar Sem Fim ficou com o título da etapa com 3.775 pontos, 255 de vantagem sobre o Bruxo. Em terceiro lugar veio a embarcação Gosto D´Água. Já na categoria Pesca em Mar Aberto coube a tripulação do Chupa Pedra registrar a maior pontuação da etapa, com 8.616 pontos, para confirmar o título.

Fechando as disputas, na categoria Embarcação a Remo Individual destaque para Badejo de mais de 3,5 kg que rendeu a Luiz Felipe (Fishing Brothers) o título da etapa. Wilson Aparecido (Iha Magia) foi o segundo e Eduardo Clezar (Xukuko) o terceiro.

A Premiação da sexta etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva acontece no dia 10/06, quinta-feira, a partir das 19h00, na Sede Central do Veleiros da Ilha.