18/01/2015

Campeonato Brasileiro de Optimist termina neste domingo no Rio de Janeiro

Após dois dias de competições em equipes, os velejadores retomaram as competições individuais neste sábado

O Campeonato Brasileiro de Optimist retomou neste sábado as disputas individuais na raia da Baía de Guanabara. Após as competições por equipes, os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina tiveram duas regatas pela frente já na fase final da competição. Quatro catarinenses disputaram o primeiro dia da flotilha ouro e outros dois estão na série prata.

Rafael Servaes continua sendo o velejador do Iate Clube de Santa Catarina com a melhor posição até o momento. O catarinense vem conseguindo subir na classificação e nesse sábado cravou um segundo lugar em sua melhor regata, encerrando o dia na 19ª posição com 131 pontos perdidos. José Silva aparece em 46º, com 247 pontos perdidos.

Logo na sequência, em 47º lugar, está o velejador Guilherme Berenhauser, que subiu algumas posições com relação ao dia anterior, somando 254 pontos. Quem também subiu consideravelmente na classificação foi Guilherme Durieux que após o primeiro dia da fase final está em 64º com 314 pontos perdidos.

Na flotilha prata, o catarinense Luca Miguel aparece na 5ª posição, com 239 pontos perdidos, e Thiago Pereira é o 13º com 265 pontos perdidos.