04/09/2016

Campeonato Brasileiro de Dingue adiado nesse domingo em Jurerê

Clima chuvoso e sem vento obrigou Comissão de Regatas a adiar o início da competição para segunda-feira, em Jurerê.

Clima chuvoso e sem vento. Dessa maneira o domingo amanheceu em Jurerê e dessa forma permaneceu ao longo de todo o dia provocando o adiamento do início do 31º Campeonato Brasileiro de Dingue. A Comissão de Regatas tentou por algumas vezes iniciar a competição, mas todas sem sucesso. Dessa forma, os quase cem velejadores de nove estados precisarão esperar mais um dia para o possível começo do evento.

Para que o campeonato seja validado é preciso que três regatas sejam realizadas entre segunda e terça-feira. A expectativa da Comissão é de que as condições melhorem já para o segundo dia de evento. “A previsão indica para um dia sem chuvas nessa segunda. Dessa forma, esperamos começar o dia com vento sul tendo a possibilidade de completar até três regatas”, explica Ricardo Navarro, presidente da Comissão de Regatas.

Participam do 31º Campeonato Brasileiro de Dingue velejadores de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e Espírito Santo, sendo a flotilha catarinense a com maior número de barcos inscritos: 13.

Para mais informações sobre o evento: www.icsc.com.br