22/11/2018

Bruno Fontes mantém liderança e Matheus e Isabela seguem na disputa por vaga no Pan

Bruno amplia vantagem sobre Robert no Laser e catarinenses crescem no Snipe

O catarinense Bruno Fontes ampliou sua vantagem no Laser Standard após as disputas desta quinta-feira, terceiro dia da Copa Brasil de Vela. Com duas vitórias em três regatas realizadas o velejador do Iate Clube de Santa Catarina aparece em primeiro com 8 pontos perdidos, seguido por Robert Scheidt, com 12. Nesta quinta-feira Bruno mais uma vez mostrou poder de recuperação ao perder a primeira regata e vencer as duas seguintes.

“Como eu tenho dito ao longo da semana nada está definido e o campeonato será decidido na última regata. Fico feliz em seguir competitivo, mas se quero ganhar o evento preciso manter essa pegada do começo ao fim. Faltam quatro regatas ainda e tudo está aberto”, avalia o atleta do Iate Clube de Santa Catarina.

Com as duas vitórias, Bruno mantém firme sua chance de classificação para o Pan-Americano uma vez que o campeão da Copa Brasil de Vela será o representante do país nos Jogos de Lima-2019. Assim como Bruno, a dupla Matheus Dellagnelo e Isabela Rocha de Faria também estão na luta por uma vaga no Pan-Americano, mas na classe Snipe. Com duas regatas realizadas nesta quinta, os catarinenses aparecem na segunda posição, um ponto atrás dos líderes Mario Junior e Amanda Rodrigues, de Ilhabela (SP).

Quem brilhou nesta quinta foi a dupla Daniel Matos e Liana Fragoso, também do Iate Clube de Santa Catarina. Com um primeiro e um segundo lugar os catarinenses assumiram a quarta posição e agora estão apenas a sete pontos dos líderes. “Hoje foi um dia muito bom para nós. Nosso objetivo era não deixar os líderes escaparem tanto e foi o que aconteceu. O Snipe é muito competitivo e esse equilíbrio já era esperado”, afirma Liana Fragoso.

Resultados completos: http://copabrasildevela.cbvela.org.br/

A Copa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Vela, com patrocínio oficial do Bradesco desde a primeira edição, e conta ainda com a parceria da Federação de Iatismo de Santa Catarina e do Iate Clube de Santa Catarina.

O campeonato tem regatas nas seguintes classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, Nacra 17 Foil (Misto), Snipe (Misto), Lightning (Misto), Formula Kitesurf (Open). A disputa vai até o dia 24 de novembro.

Assim como nos últimos anos, paralelamente à Copa Brasil de Vela acontece a Copa Brasil de Vela Jovem, que estará aberta às seguintes classes: RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), 29er (Masc. e Fem.) e Nacra 15 (Misto). O objetivo é oferecer aos velejadores que estão em fase de iniciação e aperfeiçoamento no esporte a oportunidade de ter um contato próximo com os atletas que estão em campanha pan-americana e olímpica.

SERVIÇO:

O quê: VI Copa Brasil de Vela e IV Copa Brasil de Vela Jovem

Quando: de 20 a 24 de novembro de 2018

Onde: Iate Clube de Santa Catarina – Sede Náutica em Jurerê – Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3052 – Jurerê – Florianópolis – SC

A Copa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Vela, com patrocínio oficial do Bradesco desde a primeira edição, e conta ainda com a parceria da Federação de Iatismo de Santa Catarina e do Iate Clube de Santa Catarina. O evento conta ainda com o patrocínio do Hospital Baía Sul e Clínica Imagem