27/01/2015

Bruno Fontes lidera Copa do Mundo em Miami e flotilha briga por pódio no Brasileiro de Laser.

Semana repleta de competições envolvendo os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina teve início nessa segunda-feira

A última semana do mês de janeiro será de muitas competições para os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina. Bruno Fontes, Tina Boabaid e Larissa Juk disputam, em Miami (EUA), a Copa do Mundo de Vela. Já no Rio de Janeiro, Alex Veeren, Henrique Back, Fábio Ramos e Daniel Martins competem pelo Brasileiro de Laser Radial Masculino e 4.7. Além disso, no Distrito Federal, a dupla Felipe Linhares/Eduardo Beirão representa o Iate Clube de Santa Catarina no Brasileiro de Snipe

Bruno inicia a Copa do Mundo na liderança:

No primeiro dia de regatas em Biscayne Bay, em Miami, o velejador Bruno Fontes seguiu em excelente ritmo e aproveitou as fortes condições de vento para abrir a competição em primeiro lugar, dentre os 120 velejadores na flotilha de Laser. Fontes venceu a primeira regata e terminou a segunda em 3º, somando 4 pontos perdidos.

O velejador do Iate Clube de Santa Catarina lidera com um ponto à frente de Andy Maloney (NZL – 2º) e dois à frente de Robert Scheidt (BRA – 3º).

Entre as mulheres, Tina Boabaid conquistou um 20º e um 24º nas duas regatas do dia e com 44 pontos perdidos aparece na 43ª posição, sendo a segunda melhor brasileira na disputa. A frente de Tina somente Odile Ginaid, que figura em 36º. Larissa Juk ocupa o 69º lugar, após um 41º e um 28º nas duas disputas dessa segunda-feira.

Para mais informações sobre a Copa do Mundo de Vela em Miami: http://miami.ussailing.org/

Henrique Back cresce e Daniel Martins lidera na Sub-16:

Após o segundo dia de competições no Rio de Janeiro, pelo Brasileiro de Laser Radial Masculino e 4.7, algumas mudanças na classificação geral. Henrique Back teve mais um dia consistente e é o melhor catarinense na Radial. Um 2º e um 9º nas duas regatas dessa segunda-feira, alçaram o velejador ao 3º lugar na classificação geral.

Alex Veeren, que vinha brigando pela ponta, acabou caindo para 12º lugar após um descarte alto. Mesmo assim, Veeren segue na disputa, pois serão somados apenas os oito melhores resultados dentre os 10 previstos para compor a somatória. Fábio Ramos é o 20º colocado no geral com 82 pontos perdidos.

Já na Classe 4.7, Daniel Martins lidera na Sub-16 e é o 14º no geral. Com um 28º e um 16º nas duas regatas dessa segunda-feira, o catarinense manteve a ponta na categoria.

Confira as súmulas:

Radial Masculino: http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/radial_aberto.htm

4.7: http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/lase4.7.htm

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina competem no Rio de Janeiro com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os apoiadores do projeto são Tractebel Energia, Nortox, ORSITEC, Komeco, Dibrape, Rudipel Rudnick Petróleo, Umberto Gobatto e Homero Gorafallis Ribeiro.
Felipe Linhares e Eduardo Beirão representam o ICSC no Brasileiro de Snipe:

Fechando as competições envolvendo catarinenses nesta semana, a dupla Felipe Linhares e Eduardo Beirão já está pronta para o início do Brasileiro de Snipe. Nessa segunda-feira, aconteceu a disputa da Regata Fernando Avelar, que não conta pontos para a classificação geral.

A partir dessa terça-feira os barcos vão para água nas disputas que valem uma vaga para o Pan-Americano de Toronto, no Canadá. Além disso, a competição distribui sete vagas no Mundial Sênior.

Acompanhe as disputas do Brasileiro de Snipe: http://www.boia1.com.br/snipe2015/site/resultados/