09/07/2019

Bruno Fontes encerra mundial com vitória na última regata e 25º no geral

Velejador do ICSC teve um belo desempenho em sua última participação em Mundiais de Laser

Vitória! Essa é a palavra que resume a carreira de Bruno Fontes na classe Laser Standard. E foi justamente com um primeiro lugar na última regata do Mundial de Laser, realizado em Sakaiminato, no Japão, que o velejador do Iate Clube de Santa Catarina encerrou sua trajetória na competição. Ao final das 12 regatas, Bruno somou 160pp, ficou em 25º entre os 160 atletas e encerrou sua participação em campeonatos mundiais.

“Hoje encerrei minha participação em campeonatos mundiais da classe Laser e tive uma despedida em grande estilo ao vencer a última regata do campeonato. Uma vitória que dedico ao meu pai. O Mundial serviu de preparação para os Jogos Pan-Americanos, em Lima, que será a minha despedida da classe Laser”, explica Bruno.

Os Jogos Pan-Americanos 2019 acontecem em Lima, mas as disputas da Vela ocorrem em Paracas, entre os dias 3 e 10 de agosto. Bruno Fontes será o representante do Brasil na classe Laser Standard após conseguir a vaga ao vencer a Copa Brasil de Vela 2018, em Florianópolis.

O Mundial terminou com a vitória do australiano Tom Burton.