30/10/2015

Bruno Fontes conquista o tricampeonato Sul Americano de Laser Standard

Velejador do Iate Clube de Santa Catarina confirmou o título nessa sexta-feira

O velejador Bruno Fontes conquistou nessa sexta-feira, 30, o Campeonato Sul Americano de Laser Standard, disputado desde a última segunda em Porto Alegre. Esse foi o terceiro título do atleta na competição.

“É muito bom voltar ao alto nível, ainda mais em uma competição tão importante. O ano começou muito bom com o título Brasileiro no Rio, mas depois passei por um momento ruim e agora sinto que estou voltando ao meu melhor”, comemorou Bruno. “A semana foi perfeita e uma vitória assim só nos motiva para seguir em frente. Sinto que estou no caminho certo e agora é projetar um bom final de ano já pensando em 2016”, completa.

Bruno Fontes abriu a competição com vitória nas duas primeiras regatas realizadas na segunda-feira. Após um dia sem ventos, a competição teve reinicio na quarta-feira com mais três regatas, todas vencidas pelo velejador brasileiro. Nessa quinta, mais uma vez a organização aproveitou as condições e colocou mais três disputas na água, com Bruno vencendo por duas vezes. Devido à falta de ventos não foi realizada a competição nessa sexta-feira e Bruno pode comemorar mais um título em sua carreira.

Alex Ramos, que na semana passada havia conquistado o título Sul Americano de Laser Radial terminou o evento na 13ª posição.

A campanha dos velejadores do ICSC em Porto Alegre não poderia ter sido melhor. Além dos títulos de Bruno e Alex, as irmãs Maria Carolina Boabaid e Maria Cristina Boabaid também subiram no alto do pódio, nas categorias Sub-19 e Sub-21, respectivamente.