25/01/2018

Brasileiro de Snipe começa em Porto Alegre

Após duas regatas na terça competição foi adiada nessa quarta

Começou na terça-feira o 69° Campeonato Brasileiro da classe Snipe, em Porto Alegre. Com presença de três duplas do Iate Clube de Santa Catarina a competição tem até o momento duas regatas válidas, ambas realizadas no primeiro dia. Nessa quarta, às condições não eram as melhores na raia montada próximo ao Clube dos Jangadeiros, local da competição, e a comissão decidiu adiar as disputas para quinta.

Dentre as 57 duplas inscritas na competição aprecem três parcerias com presença de velejadores do ICSC e a melhor delas, até o momento, é a formada por Daniel Matos e Flavio Lopes. Com 26 pontos perdidos a jovem equipe catarinense ocupa a 10ª posição geral seguidos por Felipe Linhares e João Gerônimo, que somam 28pp na 12ª posição.

Formando dupla com Fernando Zomer, do Iate Clube Veleiros da Lagoa (ICVL), Alex Juk também representa o ICSC em Porto Alegre. Após duas regatas a dupla soma 51pp e ocupa a 25ª posição geral.

A competição começou na terça e logo na estreia os velejadores precisaram ter paciência, pois a primeira largada foi adiada por três vezes devido às mudanças de vento. Por volta das 15h30 os velejadores conseguiram largar para as duas regatas do dia com ventos de 12 a 16 nós.

Já nessa quarta as condições não eram as melhores e a comissão de regatas optou por adiar as disputas.

Mais informações – www.jangadeiros.com.br

Link para súmula – http://jangadeiros.com.br/wp-content/uploads/2018/01/brasileiro-snipe-dia-01-3.pdf