21/04/2018

Brasil-Centro define os campeões nesse sábado com boa participação da flotilha do ICSC

Sofia Rocha lidera no naipe Feminino após oito regatas disputadas em Cabo Frio

Valendo como Seletiva para formar as equipes brasileiras para os Campeonatos Mundial, Europeu e Norte-Americano, o Brasil-Centro de Optimist, realizado em Cabo Frio (RJ), chegou ao seu primeiro dia de fase final com três regatas sendo realizadas nessa sexta-feira e com presença de todos os velejadores do ICSC na flotilha ouro.

Após oito regatas disputadas Sofia Rocha segue na liderança no naipe Feminino com 73pp, ocupando ainda a 12ª posição geral entre os 106 velejadores inscritos na competição. Atual vice-campeã brasileira a catarinense vem embalada após a conquista do quinto lugar no Campeonato Sul-Americano, realizado em Montevidéu (URU).

Em franca ascensão no campeonato Guilherme Menezes teve mais uma dia bastante consistente subindo para o 13º lugar geral com 74pp. Fernando Menezes, irmão de Guilherme, aparece na sequencia em 26º com 126pp e João Carlin ocupa o 33º lugar geral com 144pp. De olho no pódio, Clara Menezes está em 4º no naipe Feminino e em 34º no geral com 148pp.

A competição será encerrada nesse sábado apontando os classificados para cada competição uma das competições internacionais. O Campeonato Mundial será realizado no Chipre, entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro, em Limassol. Já o Campeonato Europeu será sediado em Scheveningen, na Holanda, entre os dias 23 e 30 de junho, enquanto o Campeonato Norte-Americano ocorre em Vallarta, México, entre 24 de junho e 01º de julho.

Para mais informações: https://optibra.com.br/