12/04/2017

Brasil Centro de Optimist começa nessa quarta com presença da flotilha do ICSC

Competição acontece no Rio de Janeiro com catarinenses na briga por vagas na Equipe Brasileira

Começa nessa quarta-feira (12) o Campeonato Brasil Centro da Classe Optimist, última etapa da Seletiva Nacional para definir a Equipe Brasileira que disputará os eventos internacionais em 2017. Após as disputas do Campeonato Brasileiro, em Vitória, no mês de janeiro, o Brasil Centro reúne 170 velejadores e tem como sede o Iate Clube do Rio de Janeiro.

A flotilha do Iate Clube de Santa Catarina será representada por dez velejadores: José Irineu, Clara Meyer Mateus, Guilherme Menezes, Fernando Menezes, Sofia Rocha de Faria, Isabela Rocha de Faria, Stella Vasconcellos, João Gerônimo, Tiago Dextré e João Marcelo Carlin, todos acompanhados do treinador Bernardo Luz.

A competição no Rio de Janeiro distribui as vagas para o Mundial, Europeu e Norte-Americano e a classificação será definida com a soma dos pontos do Brasileiro e do Brasil Centro.

Quarto colocado em Vitória, José Irineu está na briga por uma das cinco vagas no Campeonato Mundial. João Gerônimo também aparece bem posicionado na disputa após finalizar o Brasileiro em sétimo lugar.

Ainda pelo Brasileiro, Isabela Faria terminou na 11ª no Feminino e em 60° no geral, enquanto Clara Meyer Cardoso Mateus foi a 5ª no Infantil Feminino e 77ª no geral, ambas na flotilha ouro. Já pela flotilha prata Sofia Rocha ficou em 17°, João Carlin em 56° e Stella Vasconcellos em 58ª.

Mais informações: http://www.icrj.com.br/seletivaoptimist/