27/09/2016

Boas disputas na sexta etapa da Copa Veleiros de Monotipos

Regatas ocorreram no sábado e domingo com vento sul predominando em Jurerê

O final de semana foi bastante movimentando na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina. Além da realização de mais uma edição do Projeto Praia Limpa, no Rio das Ostras, dentro d´água os velejadores se reuniram para a sexta etapa da Copa Veleiros de Monotipos. Com predominância de vento sul, quatro regatas foram realizadas, sendo duas em cada dia – Confira o vídeo da regata em nosso canal no Youtube clicando aqui

Mais uma vez a flotilha de Optimist foi a mais numerosa, com presença de dezoito velejadores divididos nas categorias Veterano e Estreante, o que mostra o grande crescimento da classe dentro do Clube. Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro e representante da flotilha em competições internacionais ao longo do ano, José Irineu venceu três das quatro regatas do final semana para faturar o título entre os Veteranos. Companheiro de José Irineu na Seleção Brasileira em 2016, Guilherme Berenhauser terminou em segundo com Isabela Rocha fechando o pódio em 3º.

Entre os Estreantes, mais uma vez o destaque fica com Clara Meyer Cardoso Mateus. Campeã Sul-Brasileira recentemente, a velejadora venceu as quatro regatas confirmando mais uma conquista na temporada. Luis Felipe Kastan ficou em segundo na classificação geral e Fernando Menezes em 3º.

Com oito duplas, a classe Snipe contou com um ótimo nível técnico e uma disputa bastante acirrada pelo título. Com uma vitória e duas segundas colocações, a dupla formada por Adriano Santos e Christian Franzen levaram a melhor com apenas 10 pontos perdidos. Seguidos por Daniel Platt e Andreys Castro, em segundo (11pp), e Ricardo Grassmann e Henrique Boabaid em terceiro (12pp).

Na classe Dingue, vitória da dupla Valetina Pulice e Giovana Ferreira, com Samer Kayali e Vicenzo Canali em segundo. Entre os Lasers, Daniel Martins venceu na Radial com Marcílio Costa em segundo, enquanto na Standard Alex Ramos venceu todas as regatas em disputa para ficar com o título. Augusto Gomes ficou em segundo e Benno Volrath completou o pódio.

A próxima etapa da Copa Veleiros de Monotipos acontece nos dias 22 e 23 de outubro.