05/09/2016

Boas disputas marcam a abertura do 31º Campeonato Brasileiro de Dingue

Disputa acirrada entre catarinenses e pernambucanos no primeiro dia de regatas em Jurerê. Competição será encerrada nessa terça.

Após um dia de espera o vento finalmente apareceu em Florianópolis e o 31º Campeonato Brasileiro de Dingue teve início nessa segunda-feira (5), em Jurerê. Com ventos de quadrante norte variando de 8 a 12 nós, foram realizadas três regatas na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em raia montada próximo à Ilha do Francês, com o equilíbrio ditando o ritmo da competição.

Completadas as três regatas desse primeiro dia quem aparece na ponta é a dupla pernambucana Leonardo Almeida e Miguel Andrade, representando o Cabanga Iate Clube. Somando 1º, 2º e 3º, os pernambucanos somam seis pontos perdidos.

Tetracampeão brasileiro da Classe Dingue, Fabio Ramos, representante do Iate Clube de Santa Catarina, aparece na segunda posição, apenas dois pontos atrás dos líderes. Velejando ao lado do proeiro David Ventura, o catarinense gostou do nível da competição e segue confiante para o último dia de regatas, nessa terça-feira.

“O dia foi muito bom. Tivemos regatas de qualidade e o tempo ajudou bastante. Começamos bem e estamos na briga pelo título. Acredito que amanhã (terça) teremos mais três regatas e tudo está bem aberto ainda”, comentou o timoneiro Fabio Ramos, velejador do Iate Clube de Santa Catarina.

Em terceiro lugar na classificação geral, a dupla Amanda Arcari e Tina Boabaid fez três excelentes regatas, vencendo inclusive a segunda do dia. Com 13 pontos perdidos, as catarinenses lideram a categoria Feminino.

Com o término das regatas dessa segunda-feira, resta apenas mais um dia para a definição dos campeões do 31º Campeonato Brasileiro da Classe Dingue e a expectativa da Comissão é de que sejam realizadas mais três regatas para encerrar o campeonato.

“Tivemos um dia com boas regatas nessa segunda cada uma sendo realizada em diferentes condições. O nível técnico da flotilha está bem equiparado. Vamos tentar realizar mais três regatas nessa terça para encerrar o evento da melhor maneira possível”, explica Ricardo Navarro, Presidente da Comissão de Regatas.